Amamentação é amor, saúde e conexão

A amamentação faz bem para o Bebê e para a Mamãe

Talvez esta afirmação possa parecer estar “chovendo no molhado”, pois a grande maioria das mamães tem a amamentação como algo sagrado. Mas infelizmente ainda tem quem prefira “terceirizar” a tarefa aos suplementos industrializados ou simplesmente deixar em segundo plano. Por isso vamos sempre repetir que amamentar é uma bênção.

Não somos contra os suplementos ou o leite em pó. Muitas vezes eles são necessários e, se indicados pelos médicos ou nutricionistas, devem ser usados sim. E é claro que a mamãe não deve se sentir mal por isso. Mas vamos combinar que amamentar no peito alimenta o corpinho do bebê e o coraçãozinho da mamãe, né?

Saber que estamos nutrindo da melhor forma possível aquele serzinho que tanto amamos é uma felicidade sem igual.

O leite materno contém os minerais e nutrientes que seu anjinho mais precisa nesta fase. Ele previne diversas complicações comuns nos primeiros meses de vida como alergias, infecções e problemas estomacais e ainda ajuda no desenvolvimento saudável do seu bebê.

Para que seu leite seja saudável para o bebê, lembre-se de manter uma alimentação equilibrada. É bom que a mamãe tome no mínimo 2 litros de água por dia e que coma feijão, arroz, verduras, frutas, leite e carnes. Se a criança apresenta cólica ou incomodo após mamar, é importante pensar no que a mamãe ingeriu na última refeição e reduzir o consumo do alimento “suspeito”. Coma alimentos naturais e evite os industrializados. Não fique muito tempo sem comer. E se possível, procure uma nutricionista.

E para a mamãe? A amamentação estimula a liberação de ocitocina, o “hormônio do amor”, que também ajuda o útero a voltar ao tamanho que era antes da gravidez. E ainda pode diminuir o risco de desenvolvimento do câncer de mama, câncer de ovário e diabetes tipo 2. E ainda ajuda a perder o peso ganho durante a gravidez.

 

Então nem precisa pensar duas vezes: AMAMENTE SEU BEBÊ!

 

O recomendado é que nos primeiros 6 meses de vida o bebê se alimente somente do leite materno. Depois deste tempo é que se começa a introduzir novos alimentos na dieta dele, mas a amamentação continua por um tempo. É claro que cada caso tem suas particularidades, por isso é sempre importante consultar o seu médico.

Comentário no facebook

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Open chat
Precisa de ajuda?