A Diástase e o Método Hipopressivo

LPF: o segredo da barriga negativa.

A Diástase Abdominal é o afastamento dos músculos do abdômen que geralmente acontece durante a gravidez. Ela é a responsável por aquela flacidez e volume abdominal que detestamos e também pelas incômodas dores lombares do pós parto.

A diástase de até 1cm do músculo reto abdominal é normal e esperada no pós parto. Na maioria dos casos o músculo volta ao seu estado normal, mas causa flacidez na região e redução da estabilização do tronco, gerando dor lombar.

Mas quando a diástase é maior do que 1cm é que começa a preocupar mais. Neste caso ela é considerada patológica e interfere mais na estabilização do tronco, na postura e na contenção visceral. Neste caso o tratamento é necessário. Quando a diástase é de até 3,5cm é possível o fechamento com exercícios específicos e reeducação. Mas se for maior, deve ser avaliada individualmente.

É possível realizar exercícios específicos para prevenir a diástase durante a gestação. Se ela já estiver presente, é possível estabilizá-la para evitar a piora. O Método Hipopressivo, também conhecido como LPF (Low Pressure Fitness), é uma técnica respiratória que mescla exercícios e alguns procedimentos com resultados fantásticos.

O Método Hipopressivo surgiu nos anos 80 como alternativa para a recuperação da musculatura abdominal muito indicado no pós-parto e para quem sofre com dores nas costas. E os resultados foram tão bons que o método passou a ser usado também para melhorar a estética e a performance esportiva. Ele ajuda a melhorar o funcionamento do intestino e até a reduzir a retenção de líquidos. E pode ser praticado em qualquer idade.

Ele melhora tanto o tônus abdominal que é conhecido como “o segredo da barriga negativa” ou a “técnica da barriga negativa”.

Com o LPF o tônus de repouso da musculatura abdominal fica muito melhor, tornando a barriguinha mais firme mesmo quando você está relaxada. Em pouco tempo você percebe uma redução da circunferência abdominal e da cintura. Maravilha, né?

Aqui no Amamãe a gente combina o Método Hipopressivo com a Corrente Russa para potencializar ainda mais os resultados. A Corrente Russa é um estímulo elétrico usado para produzir uma contração muscular indicada para redução da flacidez, tonificação, melhora do fluxo sanguíneo e sistema circulatório. Olha só a diferença:

Entre em contato e venha conhecer.

 

Comentário no facebook

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Open chat
Precisa de ajuda?