Drenagem Linfática reduz medidas e traz vários benefícios

A técnica estimula o sistema linfático a trabalhar de forma mais rápida.

A Drenagem Linfática é uma técnica de massagem manual que mobiliza a linfa até os gânglios linfáticos. Em outras palavras, a técnica estimula o sistema linfático a trabalhar de forma mais rápida. Com isso o excesso de líquidos e as toxinas são direcionados para o sangue, que é filtrado pelos rins e os elimina na urina.

A Drenagem não reduz a gordura, mas diminui bastante o volume corporal em algumas regiões ao eliminar os líquidos que causam o inchaço. Também é indicada para aliviar hematomas e inchaços após cirurgias plásticas e reduzir dores musculares.

Também é muito importante no combate a celulite. Os malditos furinhos são causados pelas gorduras, toxinas e pequenos entupimentos sólidos debaixo da pele causados pelas impurezas. A Drenagem Linfática promove uma espécie de limpeza justamente nesta região ao remover e soltar estes nódulos.

A técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunológico, é relaxante e ainda melhora a ação anti-inflamatória do organismo. Um dos segredos da técnica está na suavidade da pressão. O profissional deve aplicar a pressão certa sobre a pele para ativar os gânglios linfáticos, mas sem exagerar para que a circulação linfática não seja inibida.

É indicado que se faça de duas a três vezes na semana, mas pode variar de acordo com cada organismo e necessidade. A Drenagem Linfática pode ser feita durante a gestação, no pré e pós operatório ou para potencializar outros tratamentos. Só não é recomendada para grávidas que tenham hipertensão não controlada, insuficiência renal, trombose venosa profunda ou qualquer doença relacionada ao sistema linfático. Pergunte para o seu obstetra. Quem não tem nenhum destes problemas geralmente pode fazer, de preferência, a partir do terceiro mês de gestação.

E por falar em gestação, a Drenagem é ótima nesta fase. Ajuda muito na diminuição do inchaço nas pernas e pés, melhora da circulação sanguínea, reduz o risco do desenvolvimento de varizes, melhora a nutrição das células e dos tecidos e promove o relaxamento. E quem já passou por uma gestação sabe o quanto isso é importante, né?

E aqui no Amamãe temos macas exclusivas para gestantes. O formato da maca se adapta ao corpo, encaixando a barriga e os seios para dar mais conforto na hora do procedimento. Venha conhecer.

Comentário no facebook

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Open chat
Precisa de ajuda?