Pilates na Gestação traz benefícios para a Mamãe e para o Bebê

O bem estar físico nesta fase é muito importante para esperar com tranqüilidade o anjinho que está chegando, né?

O Pilates é uma modalidade de exercícios voltados para o controle e conexão entre corpo e mente. O método desenvolvido por Joseph Pilates na década de 1920 traz uma melhora considerável para o condicionamento físico, para o emagrecimento e para a definição muscular.

 

Os exercícios seguem 6 princípios básicos:

  • Concentração;
  • Respiração;
  • Controle da mente;
  • Fluidez de movimento;
  • Precisão nos exercícios;
  • Centro de Força.

 

O “Centro de Força”, também chamado de PowerHouse por Joseph Pilates é constituído pelo abdômen, parte inferior das costas e os glúteos. E é justamente esta região do corpo que mais sofre os efeitos da gravidez. Por isso o Pilates traz tantos benefícios para as gestantes.

Quando pensado especialmente para o período da gravidez – e orientado por profissionais – o fortalecimento do PowerHouse trabalha a estabilização do tronco, reduzindo as dores nas costas, a dificuldades de respiração e o cansaço. E o bem estar físico nesta fase é muito importante para esperar com tranqüilidade o anjinho que está chegando, né?

O Assoalho Pélvico é quem sustenta o útero e costuma dar sinais de fraqueza a partir do segundo trimestre de gestação. Isso pode provocar incontinência urinária e dores na região lombar, além da diástase. O Pilates prepara esta região do corpo para evitar ou reduzir os desconfortos. Ainda atua na melhora da postura, respiração e circulação sanguínea, trazendo mais conforto para a mamãe e para o bebê.

A escolha e a intensidade dos exercícios é pensada de acordo com o período gestacional e as mudanças no corpo. No primeiro trimestre é comum que a gestante sinta o aumento do peso, da vontade de urinar e o aumento das mamas. No segundo trimestre o centro de gravidade começa a se deslocar devido ao aumento da barriga e as dores nas costas começam a chegar. No terceiro trimestre os sintomas se intensificam, o cansaço aumenta e pode surgir a dificuldade de respiração. E todos estes desconfortos podem ser reduzidos significativamente com o Pilates quando bem planejado e orientado.

O Amamãe possui uma área específica destinada a prática do Pilates, com equipamentos novos e modernos e profissionais capacitados para atuar com gestantes e não gestantes, respeitando as particularidades de cada aluno. Venha conhecer.

 

tratamentos estéticos

 

Comentário no facebook

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Open chat
Precisa de ajuda?